terça-feira, 13 de setembro de 2011

O começo.....dos sabonetes
Contarei como comecei a fazer sabonetes e produtos de banho e pós-banho.
Eu tinha 19/20 anos (agora tenho 34 ) Sonhei com minha avó materna, estava linda e havia cheiro de flores. Ela faleceu quando eu tinha 14/15 anos. ela segurou minha mão e disse para ir com ela, eu claro já chorando pedindo que queria viver mais e não queria morrer, mas ela me sorriu e disse q era pra eu ir com ela e que eu não tava morrendo, que ela queria me mostrar algumas coisas para aliviar as confusões da minha cabeça (fingi que não entendi), que alívio que senti na hora e fui com ela. Ela entrou em uma loja de produtos naturais e começou a me mostrar os produtos e falava : Você fará essas coisas, fará cursos, abrirá uma loja, esta loja. Fiquei maravilhada com tudo aquilo e acreditem, sentia cheiros diferentes e deliciosos, era um lugar gostoso, um ambiente leve, tranquilo e feliz. Ela me levou de volta e disse, lembre-se disso e se foi. Fiquei triste na hora que ela se foi, sabia q iria sentir novamente saudade dela; Dormi novamnete no sonho, não me perguntem como. Quando acordei comentei cada detalhe do sonho com minha mãe omitindo algumas partes para ela não ficar triste. Passaram-se os anos e algumas vezes eu via pessoas ensinando sabonetes na TV e falava um dia farei. Um dia entramos em uma loja e lá havia o curso de sabonete e produtos de banho e pós-banho, na semana seguinte já fiz os de sabonete e na outra semana os de produtos. Claro que foi o básico do básico, mas fiz. Aí veio a minha curiosidade, a minha vontade e dedicação, Estudei sobre as matérias primas q vão nos produtos, exaustivamente fiz vários modelos e fui me aprimorando, estudando, entendendo como faço até hj.
Quando disse que assistia pessoas fazendo sabonetes era o querido Mestre Peter Paiva que onde ele ta eu to vendo e anotando cada dica, cada coisa nova uma melhor que a outra.
Este ano fiz 5 anos de arte em sabonete e produtos e farei por muiiiiitos e muiiiitos anos ainda. Amo demais, é relaxante, é estimulante, é o meu orgulho.
Estou por enquanto abrindo uma loja em casa e esta expandirei conforme os dias.

Abraços
Juliana Pellegrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário